O que é massagem Tailandesa

O método de massagem tailandesa, também muitas vezes chamado de o que é massagem tailandesaThai-Yoga ou de Massagem Thai,Thai-Yoga porque está enraizada no Yoga.

A massagem tailandesa é realizada por massagistas e é aplicada em todo o corpo da pessoa que a recebe. A pessoa recebe passivamente uma série de alongamentos e compressões, diferentemente da maioria das técnicas de massagem, um (a) massagista terapeuta também receberão os benefícios e efeitos terapêuticos, proporcionado pela massagem durante o tratamento.

Como no Yoga, uma sessão envolve uma série de alongamentos dinâmicos. Como alongamentos ou posturas em yoga (asanas), muitos músculos são alongados simultaneamente.

E os alongamentos tendem a ser multi-planar. Isso significa que cada trecho move os músculos em mais do que apenas uma direção.

Os efeitos mais notáveis ​​do tratamento da massagem Tailandesa são:

  • Esticar os músculos tensos
  • O afrouxamento e alongamento das articulações
  • Melhorar a circulação de energia

O tratamento melhora a circulação de energia, soltando os músculos que normalmente apertar e restringir o fluxo de sangue, nervos, oxigênio e outros energia vital. Em muitas práticas de saúde orientais, este foco é chamado de compensação Chakras. Ao desmarcar todos os principais Chakras do corpo, o fluxo de energia vital é restaurado em todo o corpo.

Qual a diferença da massagem Tailandesa para massagem desportiva ?

A massagem desportiva é um estilo comum de massagem usado principalmente para tratar lesões esportivas causadas em atletas. A maioria dos massagistas recebem treinamento especial ou um distinto certificado da massagem desportiva, a fim de praticá-la com atletas e demais praticantes de esportes, se trata de uma combinação de alongamento assistido e técnicas de massagem.

Os benefícios de alongamento assistido são limitados, diferentemente da massagem Tailandesa aonde a aplicação é feita de uma forma suave, que permite que o receptor possa relaxar. Quando o corpo está relaxado, e trechos são recebidos passivamente, os músculos podem ser esticados mais profundamente.

Usando multi-planar, alongamentos dinâmicos, com uma abordagem relaxante, é mais benéfico do que típico alongamento assistido focado apenas em músculos de forma isolada.

Eliminando Chacras também acaba sendo mais do que o restaurador o trabalho nos músculos individualmente ou tratando áreas problemáticas separadamente do resto do corpo.